Que a pizza é um dos alimentos mais amados, todo mundo sabe, não é mesmo? Mas você já pensou em como as pessoas comem essa iguaria ao redor do mundo? Então, há diferenças na preparação, nos gostos e até por questões culturais, para te facilitar vamos te mostrar algumas das formas que a pizza é consumida. Vamos lá?
Itália
A primeira pizza, propriamente dita, foi feita na cidade de Nápoles, no norte da Itália, e os gostos ainda são os clássicos desde sua “criação”. A pizza feita na Itália é uma composição de massa de pão italiano, coberta com molho de tomate e queijo de muçarela.
É claro que no território, há algumas alterações na confecção das pizzas, um grande exemplo é na própria capital do país, Roma, existe uma pizza chamada “Pizza Bianca”, ou seja, pizza branca, a massa dela é feita com sal marinho e alguns temperos, sem queijo ou molho. Isso mesmo, é uma pizza sem recheio.
Estados Unidos
Tudo nos Estados Unidos é munido de muito recheio, e com a pizza não seria diferente. Todas as pizzas americanas são mais gordurosas do que as pizzas feitas em outros lugares do mundo. Uma das formas mais tradicionais de fazer as pizzas americanas é a borda recheada e coberta de muito molho.
Austrália
A Austrália é uma dos países mais atípicos do mundo, por conta da sua cultura, fauna e flora tão diferentes, e quando o assunto é fazer as pizzas, o país se destaca através dos sabores, já pensou em comer pizza de emu – ave parente do avestruz, ou pizza de crocodilo e canguru? Além de ser estranho colocar ketchup na pizza, lá eles usam o molho barbecue para regar a pizza.
Turquia
Em alguns países do Leste Europeu, como na Turquia e na Armênia, as pizzas são chamadas de lahmacun, sendo na tradução literal como, carne e massa. Basicamente, as “pizzas” são feitas com um pão fino coberto com carne e vegetal.
E aí, qual desses países você acha mais diferente na forma de fazer e servir a pizza? Ainda bem que aqui no Brasil as pizzas são mais tradicionais, não é mesmo? Que tal fazer o pedido de uma pizza agora? Peça no nosso delivery.