Que a pizza é o prato italiano mais conhecido mundialmente, não tem quem negue, porém, há diversos rumores que tenta deslegitimar a origem desta iguaria tão amada em todo mundo. Algumas pessoas remetem a origem das pizzas na África, mas precisamente aos antigos povos egípcios, porém não há uma certeza quanto a sua origem precisa.
Mesmo tendo vindo de outro lugar que não seja a Itália, nós temos que concordar que foi no país europeu que esse prato ganhou fama em todo o mundo, por isso vamos hoje fazer uma lista das pizzas mais consumidas na Itália.
Capricciosa
Esta pizza é montada através de uma massa mais irregular e de recheio são colocadas: alcachofras, cogumelo, estilo funghi, azeitonas pretas e presunto cru. Há locais da Itália que pode haver uma modificação no recheio, no norte do país eles costumam colocar também rodelas de salsicha.
Parmeggiana
Acredito que só de ler esse nome, você já sabe os ingredientes desta pizza, né? Mas vamos explicar para quem ainda não pegou a referência.
A pizza parmeggiana é derivada de outro prato típico italiano, a berinjela à parme, que seria fatias de berinjela com queijo e molho de tomate, a pizza segue o mesmo modelo da berinjela.
Marguerita e Mariana
Estas pizzas são bem clássicas da cultura italiana, a Marguerita é feita através da composição de queijo, molho de tomate e manjericão, nós também somos muito apaixonados por esta pizza, mas e aí, você sabe o que vem na pizza Mariana? Ela é montada através com molho de tomate, alho, orégano e azeite de oliva.
Ambas são as únicas pizzas que detém uma lei que mantém suas receitas protegidas de terem seus ingredientes alterados, essa lei é através de um certificado da União Europeia.
E aí, qual dessas pizzas, você gostaria de comer aqui na Véro?